Concurso: Nomes Estranhos
É lugar comum já que existem pessoas com nomes estranhos. Xuxa, do meu ponto de vista, é um deles. Um Dois Três, segundo os livros de Direito, também existe e é bastante esquisito. Aportuguesamentos de nomes em inglês também são interessantes: Maico, Uiliam, entre outros genias. Mas eu queria mesmo é apresentar alguns da família. Minhas bisavós "se puxaram" ao dar os nomes. Outro dia tive que dizer minha filiação completa, incluindo nome de avós. Comecei pelos maternos: Romanita e Felizberto. Aí passei pros paternos: Teresinha (que é o mais normal de todos) e Valckenaer. Eu digo, alta seleção de nomes esquisitos. O Valckenaer ganhou um apelido mimoso, Nenê. O vô Nenê. Mas minhas bisavós não pararam por aí, e têm escolhas bastantes inusitadas (vale ressaltar que são [ou foram, pq muitos já se foram]todos ótimas pessoas).Temos, então:
Felisberto (a.k.a. Beto)
Filevalter (a.k.a. Valter)
Filogone (a.k.a. Gone)
Filebergen (a.k.a. Bege)
Risoleta (a.k.a. Leta, o bendito fruto da irmandade)
Olenca
Então, colabore! Nomes estranhos na família? Fora da família?
c.
2 Comments:
Meu pai se chama Wighard... Mas ele é alemão. Então entra a questão do contexto: no Brasil o nome é bizarro, mas (acredito eu) na Alemanha é normal.
Veja só...
Bem eu já conheço uma boa lista de nomes estranhos por atender muita gente diariamente nas consultas. A maioria deles são o apotuguesamento de algo em inglês, mas tb tem uns nomes estranhos em série, vão alguns ai p colaborar:
-A bisavó de uma amiga Europa, era o nome da senhora e p acompanhar os irmãos são Américo e Austrália(sorte q ñ teve outro p chamar d Asia ou qq coisa assim)
-Jyulhio (do italiano,segundo a mãe do menino)
-Madenusa (a mãe gostou do q viu escrito no berço da UTI neonatal Made in USA)
Postar um comentário
<< Home