Luto.
... os posts não ficam bem escritos. Fico pensando que não se deve morrer aos 18 anos. Principalmente não se deve morrer do modo como a Ivy, a quem eu não conheci mas minha irmã sim, morreu. Uma sacada não deve cair em cima de você. O impacto dessa sacada, que caiu na tarde de sexta-feira, não atingiu somente a ela. Ele segue atingindo a família, segue marcando os amigos, que vão se lembrar para sempre dela. Para alguns será um marco. E esse impacto chegou até mim, imagino que na forma de compaixão. Algum tempo atrás conversei com a minha mãe sobre os modos como as pessoas atingem e sentem umas às outras, e chegamos a uma conclusão. Nós estabelecemos conexões na medida em que nos colocamos no lugar do outro. E no caso da Ivy, eu me coloco no lugar dos colegas, e imagino o quão horrível deve ser perder um amigo, em qualquer idade, mas principalmente nesta, em que não é certo morrer. Me coloco no lugar dos pais, e chego a sentir uma dor, que não deve se comparar àquela que eles sentem. Lágrimas me vêm nos olhos. Me coloco no lugar dos professores, e fico imaginando perder uma aluna. Lembro de uma professora querida da PUC, a Zezé, que perdeu uma aluna durante o semestre que tive com ela. Naquele dia ela chorou em sala de aula. Disse que não era justo. E não é, de fato. Morrer antes de viver plenamente não é justo. Hoje mais uma notícia triste. Morreu mais um filho único, assim como a Ivy, em um acidente de carro. Ele tinha 22 anos, e estava se formando em jornalismo na mesma Universidade que eu estudei. Não se deve morrer aos 22 anos, às vésperas de defender uma monografia de 80 páginas sobre o Google Earth. Simplesmente não se deve. Não é justo.Esse post será em preto. As cores importam.
c.
2 Comments:
O que acaba alterando a maneira como você toma conhecimento de uma notícia triste, pois ela não é mais "apenas uma nota de jornal" quando passa a afetar, ainda que indiretamente, pessoas que te são caras. E não é justo mesmo. No momento, só espero que o coração dos familiares, dos amigos e conhecidos desses dois jovens possam encontrar alguma paz, apesar da falta que eles certamente vão fazer. E.
Vou comentar tudo aqui..
Sobre as frases de Jesus
Em Porto Alegre não há variações, nem na frase, nem na "arte". São todas elas feitas numa plaquinha de metal com as bordas inferior e superior em vermelho. Em todas elas está escrito: "JESUS BREVE VOLTARÁ" (tem até comunidade no Orkut)
O pedacinho do Coreio
Gosto de ver esses jornais de muito anos e ver o que era notícia. No site do correio tem edições inteiras desde 1997!
A morte precoce..
Ninguém explica os critérios que fazem partir as pessoas, sejam elas jovens ou não. Quando estamso vivos, somos sempre jovens. Poucas pessoas consideram já ter vivido o bastante para abandonar a vida mundana. Analisar a morte nos faz engasgar..
Postar um comentário
<< Home