04 agosto 2007

Menos é sempre mais?

Semanas se passaram.
Um evento da ANPUH Nacional.
Uma gripe terrível.
Por isso o desaparecimento e descaso.

Entretanto, muitas coisas aconteceram. Em eventos como esse da ANPUH amizades se formam, novas idéias se forjam, sente-se dentro de um conjunto maior, entre os pares tudo parece mais simples.
Com uma gripe aprende-se que o corpo precisa de descanso. Aprende-se que o sol precisa entrar pra espantar o vírus. Aprende-se a beber água e encarar a febre de frente.

Quando se tem um blog aprende-se que talvez ele seja um sucesso, talvez não. Mas é preciso esforço. Esforço é preciso sempre, em tudo o que se faz. Esse blog em conjunto precisa a voltar a ser um blog em conjunto, precisa voltar a falar sobre música, cinema, livros, amigos, amor, dor, sofrimento.

Como sugestão de primeiro tema, cinema.
Ontem vi "Saneamento Básico". Divertidíssimo. Aprendi a perder o preconceito com cinema brasileiro quando vi o "Cidade de Deus" e graças a Deus, porque senão teria perdido belos filmes, como "Saneamento ... " e como "O cheiro do ralo". Conclui que a Fernanda Torres pode ficar parada, séria, só olhando para a câmera e vai ser divertida do mesmo jeito. Ela pode nem aparecer, e o jeito que ela fala dá vontade de rir. E o Wagner Moura me surpreendeu. Excelente ator.
E semana passada perdemos, no mesmo dia (sim? não? dúvida...) Bergman e Antonioni. Não vi nenhum filme deles, acho. Confesso. Mas quero muito ver Blow Up, do Antonioni. Vou deixar passar o momento post mortem e vou retirar. E nessa mesma semana eu conclui que gosto muito dos filmes da Queen Latifah. São muito divertidos e relaxantes. O mundo é realmente feito de muita variedade. Agradeço sempre por isso.

Mais, depois. E menos é sempre mais?

c.

Marcadores: , ,

2 Comments:

At 4:45 PM, Blogger romulo de almeida portella said...

ah bem legal a pergunta da postagem. talvez, achei, porque tocas ligeiramente em algumas questões. e isso corre muito bem!

 
At 4:45 PM, Blogger romulo de almeida portella said...

ah bem legal a pergunta da postagem. talvez, achei, porque tocas ligeiramente em algumas questões. e isso corre muito bem!

 

Postar um comentário

<< Home