28 dezembro 2006

Lista

As músicas que mais me marcaram desde que eu comecei a ouvir música seriamente. (Isso é lá pelos idos de 1995. E o critério de seleção foi a memória e o quanto eu já ouvi, em termos de repetição maníaca.)

- Beatles. (Nenhuma lista é completa sem eles, e eu arriscaria dizer que nenhuma lista que não é encabeçada por eles é acurada. A música que eu mais gosto de repetir é You`ve got to hide your love away. Eu a menciono aqui, mas é injustiça com todas as outras).

- Oasis. (Minha primeira paixão musical, certamente. Não a melhor - primeiros amores nunca são os melhores - mas a primeira. Menção para a clássica Wonderwall e Masterplan. Mas definitivamente D`yer wanna be a spaceman, que é um bootleg que tinha em uma fita K7 que eu ganhei uma vez, me ganhou.)

- With or Without You. (Já foi exaustivamente comentado em post anterior.)

- Folson Prison. (Johnny Cash. Descobri nesse ano que finda, graças ao Du. Nota-se que esta lista não é cronológica.)

- Spaceboy. (Smashing Pumpkins. Melodia arrebatadora, com um refrão lindo e catchy.)

- Make Up. (Elefant. Descoberta desse ano, graças a uma amizade on line, é uma música sexy. É tudo que eu posso dizer.)

- Fou de toi. (Manu Chao. O Manu é uma paixão antiga, desde King of the Bongo eu "persigo" esse rapaz.)

- It`s true that we love one another. (White Stripes. Tem uma frase ótima "love really bugs me", além de ser uma conversa bastante interessante sobre amor. Eu adoro White Stripes.)

- I just don`t know what to do with myself. (Idem. O título é ótimo. Idem.)

- The Yeah Yeah Yeah Song. (Flaming Lips. Mais uma das muitas de bandas que me foram apresentadas ano passado por um amigo querido. Entretanto, essa música quem me passou foi o Du, e eu simplesmente AMO.)

- Loaded. (Primal Scream. Ganhei de presente. Adoro, realmente adoro. E eu já ouvi tantas vezes que memórias espaço-temporais não existem.)

E cadê o Bob? E o Cat Stevens? Meu Deus, e o John? Ahhh, tava lá, com os Beatles, mas e Imagine? Jealous? E o Nick Cave? E o Leonard Cohen? Estão todos, com certeza estão.


c.

1 Comments:

At 8:03 PM, Blogger Du e Carolina said...

Efeito do livro do Nick Hornby, Carolina? Bem, eu também não sabia que você tinha o Elefant tão em conta assim... Eu até gosto de umas músicas, mas nunca me pareceu uma banda pra mudar a vida de alguém.

 

Postar um comentário

<< Home