05 março 2007

A vida acadêmica gera uma série de inquietações que me irritam profundamente. Às vezes me pergunto porque me meti nessa, mas eu sei que é uma coisa necessária, que faz parte do caminho que eu escolhi. E eu sei que eu posso vencer tudo isso. Não brilhantemente, mas posso. Nunca fui uma aluna nota dez, um oito sempre me satisfez.
Então eu descubro, ou melhor, eu averiguo, pois já sabia, a existência de divergências de opiniões entre professores. Ao que parece, algumas fontes que uns reconhecem outros não reconhecem. Uns aceitam usar o famoso circa de, outros não. Ou seja, não se pode ter margem de dúvida, só certezas. Ou talvez eles não se façam claros em seus motivos. E ironia irrita. Eu que uso sei.

dúvida.
não há espaço para dúvida
nesta academia.

e sai um meio-poema podre.

enfim. tudo passa, até uva passa.

c.

Marcadores:

1 Comments:

At 12:48 PM, Blogger Thomas MM said...

É. Sei como é. Dor academica.

 

Postar um comentário

<< Home