30 janeiro 2007

Returns

Dando as caras por aqui novamente, depois de uma longa ausência, durante a qual a Carolina ficou responsável por entreter vocês com suas letrinhas cor-de-rosa. A minha casa entrou em obras, então precisamos carregar as coisas pra um apartamento temporário. A boa notícia é que aqui eu tenho um quarto só pra mim.

Daqui da janela dá pra ver parte do pátio do colégio onde eu estudei desde a quinta série. Ainda é período de férias, mas daqui a pouco isso aqui vai estar cheio de pirralhos (impressionante como eles ficam mais pirralhos a cada ano que passa...). Pra quem fez o primário num Jardim Escola do lado de casa com meros oito alunos na turma, mudar para um colégio com dez turmas de cinqüenta alunos só na quinta série era algo intimidador.

O engraçado(?) é que eu lembro de todos os livros que li para fazer prova de português naquele ano, mas não lembro do nome da minha primeira (de muitas) paixão platônica. Deve ser memória seletiva. Ou lei da compensação. Não dá pra se dar bem nas provas e com as garotas ao mesmo tempo, afinal de contas, dá?

(Peraí, em 1993 eu tinha 11 anos. Poxa, meu sobrinho tem 11 anos e é muito mais malandro que eu. E eu tô falando de hoje em dia...)

Por onde andarão aquela menina por quem todo mundo babava, o cara que achava que tirava onda só porque fumava, o marombado que comprava revista com homens fortes com óleos pelo corpo pra ficar admirando os bíceps dos caras (ha ha), a menina que perguntou se a Monalisa ainda tava viva, o repetente que ficava implicando com você... hhhm, não, esse tomara que já tenha morrido.

Foram sete anos estudando no mesmo colégio, meio que rodeado pelas mesmas pessoas, ainda que em turmas diferentes. Muitos recreios sentados naquele pátio. Dessa experiência toda só consegui manter um único amigo, com quem falo regularmente. Há quem diga que ter muitos amigos de adolescência no seu círculo social atravanca o amadurecimento da pessoa. Deve ser verdade. Mas daqui a pouco o pátio do colégio vai estar cheio de gente que não sabe disso ainda. Muitos relacionamentos sociais vão começar com a promessa de serem eternos. De fato, alguns serão. As chances de você conhecer seu futuro melhor amigo na sala de aula ainda são levemente maiores do que numa comunidade do Orkut.

2 Comments:

At 12:50 PM, Blogger Du e Carolina said...

1. alguém disse pra esse teu colega das revistas que ele era gay? será que ele já sabe isso? hahaha
2. "Há quem diga que ter muitos amigos de adolescência no seu círculo social atravanca o amadurecimento da pessoa." Fiquei pensando se isso é verdade ou não... Talvez seja, mas espero que não.

c.

 
At 1:03 PM, Blogger Du e Carolina said...

Marie Claire também é cultura!

 

Postar um comentário

<< Home