31 janeiro 2007

Luis Fernando Verissímo vai ao cinema

Vou contar a história desde o começo.
Eu sou apaixonada pelo Luis Fernando Veríssimo. Passei muito tempo da minha vida com pessoas me dizendo que viram ele no super (e eu tive miragens assim), no cinema, na livraria e etc. E nunca isso acontecia comigo. Um dia ele foi no colégio da minha irmã, e ela pegou um autógrafo dele pra mim. Eu adorei aquilo. Foi um momento mágico abrir o livro e ver que ele tinha escrito meu nome. Mas não era tão mágico quanto encontrá-lo.
Essa oportunidade eu fui ter tempos depois, numa sessão de autógrafo conjunta entre os quatro autores de uma coleção de ficção sobre o Golpe de 64. Aí sim, não só vi o Luis como disse a ele meu nome. Momento mágico.

Então ontem eu fui assistir a Grande Família* e, no estacionamento, minha mãe vê a mulher do Luis Fernando Veríssimo. Concluímos que aquele ao lado dela só podia ser ele, apesar de mais magro do que me lembrava. Saí correndo pelo estacionamento para acompanhá-los a uma distância segura. (Eu não sou nenhuma stalker...). Ele ficou fora da fila do cinema (presumimos que tenha ido ver "Perfume", com a mulher e a filha), e todos comentavam "ei, aquele não é o Luis Fernando Veríssimo?". Mas eu tinha visto antes.
E assim vi meu ídolo pela segunda vez na vida. E estou atrasada nas leituras de seus livros, pois pelo que sei já saíram mais dois depois do último, que eu nem gostei tanto. Entretanto, esse é o cara que pensa a mesma coisa que eu a respeito do Big Brother e tem um apartamento em Paris.
E estou lendo o Grande Gatsby, livro que ele recomendou uma vez. Acho que ele disse que tudo o que se precisa saber sobre a humanidade está nesse livro, mas posso estar enganada.


*Nota: O filme não é tão divertido quanto o seriado. Mas dá pra rir um pouco. Lembra Corra Lola Corra. Me corrijam, please.

c.