23 setembro 2007

Hoje é sexta ou sábado?

Estava eu caminhando pela Lima e Silva, comendo um Charge e tomando uma água com gás, quando, ao atravessar um ruazinha paralela, um senhor de idade, com dificuldade para falar, parou no meio da rua e me perguntou uma coisa que não entendi.

- Oi? - eu disse.
- Hoje é sexta ou sábado? - me perguntou ele, repetindo sua pergunta.

Uma pergunta tão simples me deixou completamente confusa. Agora quem não sabia mais o dia da semana era eu. Procurei pensar o mais rápido que eu pude, em busca de algo que me devolvesse a temporalidade perdida (e, afinal, eu estava no meio da rua) e finalmente lembrei que eu estava indo fazer uma massagem, então era sexta-feira.

- Hoje é sexta-feira. *e um sorriso*
- Muito obrigada. *e um alívio*

E seguimos andando os dois, cada um em um sentido, sabendo que hoje era, afinal de contas, sexta-feira.

c.

Marcadores: , ,