15 janeiro 2007

Do Campeche a Porto Alegre em menos de 3 horas


... de avião, se chega ao Campeche em menos de três horas, contando todos os deslocamentos e atrasos. O inverso também é verdadeiro.
Estive por lá durante dez dias, no meu pequeno paraíso. Dormindo, ouvindo música e lendo. É assim que eu descanso, e era um descanso merecido, depois de toda a atrapalhação que eu passei no último semestre.
Com isso eu explico o porquê da ausência de posts por aqui.

Minhas leituras foram as seguintes:

1. Crônicas de Motel, do Sam Shepard, que são posts de blogs, se na época isso existisse... Me disseram que o texto dele não tem palavras fora de lugar ou mal usadas, e isso é verdade. Acho que pessoas do teatro escrevem muito bem, por algum motivo.

2. Diamantes do tamanho do Ritz, de Francis Scott Fitzgerald. Destaque para "Bernice corta o cabelo". Mas todas as três histórias do livro são muito boas.

3. Histórias de amor, Adolfo Bioy Casares. Boas histórias sobre os relacionamentos de um narrador que, imagino eu, seja o próprio Bioy.

Mais por vir, como tudo na vida.

c.