descaso
... esse blog está sofrendo de descaso...c.Marcadores: bad timing, vícios
Pérolas da Ana
Decidi postar as pérolas da minha irmã Ana, já que ela própria não cria um blog pra isso.Então, em menos de dez minutos ela falou o seguinte.Nota: entre parênteses são comentários meus. O resto é tudo dela.1. Não, mas a Márcia Tiburi nunca ouviu Beatles, não o Sgt. Pepper's. É como se um brasileiro dissesse que nunca comeu feijão!2. To com tanta fome que quase comprei um churros no centro hoje. (Depois das minhas risadas)É quase uma vacina! (Por causa dos anticorpos adquiridos...)3. E eu que achei que ia chegar em casa, que ia ter uma comidinha pronta, uma mãe amorosa. Que exercício de ficção que eu faço no ônibus!c.Marcadores: pérolas da ana
eu queria que o john fosse meu amigo
Eu queria que o John Lennon fosse meu amigo. De vez em quando eu ia ligar pra ele, convidando pra tomar um café. Ou ia mandar um email comentando alguma coisa absurda ou ia me lamentar da vida um pouco. Ele ia me responder que a vida é aquilo que acontece enquanto a gente está muito ocupado fazendo outros planos.
Eu odeio o fato de que nós dois nunca vivemos no mesmo mundo, porque quando eu nasci ele já estava morto há dois anos. Já que estou na corrente do livre pensamento, hoje comecei a achar que talvez a única mulher ideal para uma pessoa como o John fosse mesmo a chata da Yoko. Espero rever essa idéia logo.
c.Marcadores: desabafo, john lennon
Entrevista
Trecho da entrevista que a Rolling Stone fez com o John Lennon, e que está no livro Lembranças de Lennon, de Jann S. Wenner, editado no Brasil pela Conrad.Quanto terminaram o Sgt Pepper's vocês já sabiam que era um disco excelente? Já sentiam isso no processo de fazer o disco?
É, é. E Rubber Soul também. E Revolver. É.
Marcadores: john lennon, música
Sgt. Peppers Lonely Heart's Club Band
Hoje, há 40 anos atrás, os Beatles lançaram este disco revolucionário em muitos aspectos. 1º de junho de 1967. Eu ouvi o disco em 97/8 acho, não lembro. Mas lembro que adorei. Foi daqueles discos que eu ouvi milhares de vezes. O que eu achei mais marcante é que não tem aquela pausa básica entre cada música, as canções (acho lindo, canções) fluem sem interrupção. Lucy in the sky with diamonds é a queridinha do disco, mas eu gosto mais de A day in a life, ou When I'm 64. Eu gosto de todas.
Mas qual não foi o meu choque ao ver o Saia Justa dessa semana, que versava justamente sobre este disco e o impacto dele nas apresentadoras, e ficar sabendo que a Marcia Tiburi (protótipo de filósofa descolada??) nunca tinha ouvido o disco até ter (note o "ter") que ouvir para o programa. E, apesar de ser um disco fantasticamente atual, ela, que só conhecia a queridinha Lucy, ainda acha essa a melhor música. Céus. It's getting better all the time.
Meu novo mantra.
c.
Marcadores: alegria alegria, beatles, música